Campanhas

Sindicato é pra lutar e não para a farra dos cargos!

Nossa categoria não aguenta mais tanta traição. A ultima, e que deve ser considerada por toda nossa categoria como a maior de todas foi o fato de a direção do Sindicato não acatar a decisão da categoria de entrar em greve.

Nesse sentido, nosso maior desafio no momento é uma campanha para destituirmos a direção do sindicato, montar uma junta governativa para chamar novas eleições. Um primeiro caminho é o de conseguirmos um grande número de assinaturas em um abaixo assinado para que possamos chamar uma assembleia e destituir essa direção que não respeita os fóruns democráticos e instâncias de decisão da nossa categoria.

Em breve estará disponível neste site o modelo do referido documento, entretanto, tão importante quanto assinar é promover reuniões nos locais de trabalho afim de discutirmos como colocar em prática essa ação. 
Mas não nos enganemos, destituir a direção do sindicato é apenas parte do processo de recomposição da categoria, também é necessário discutirmos que tipo de organização sindical interessa para nossa categoria. Quais tipos de controle podemos exercer sobre os dirigentes que escolhemos.

Uma das questões fundamentais que devem nortear esse debate, entre tantas outras é: O sindicato deve ser utilizado, por quem quer que seja, como trampolim para a aquisição de cargos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário