Combate ao racismo

 Existe racismo no Brasil?

Muitas pessoas acreditam que no Brasil, racismo é algo que aconteceu "na época da escravidão", que o racismo somente existe nos Estados Unidos ou em países da África.

Infelizmente muitas lideranças dos ditos Movimentos Negros prestam um desserviço a luta negra por igualdade quando focam suas intervenções apenas nos aspectos "culturais" (leia-se, dança, comida, capoeira religiões de matriz africana, etc.), aspectos fundamentais, mas que de maneira alguma pode e deve ser desatrelada de uma visão política do significado do racismo.

Muitos pensam, erroneamente, que o racismo é apenas um sentimento e que de uma forma ou de outra, os racistas serão sensibilizados e deixarão de sê-lo. O racismo é uma instituição, tal qual o casamento, a família, a igreja, etc é assim dever ser enfrentado sob pena de enfrentarmos os efeitos e não suas causas.

Nesta página buscaremos trazer informações que questionem essas e outras crenças, bem como buscaremos evidenciar sua existência, inclusive em instituições "acima de qualquer suspeita", como os correios, por exemplo.
Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário