segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Chega de traição



RECOLOCAR NOSSA CATEGORIA NO CAMINHO DA LUTA!

Ninguém aguenta mais tanta traição por parte da atual direção do sindicato. Primeiro foi o acordo bianual para não prejudicar as eleições, depois foram todos os tipos de manobras para ajudar a empresa e o governo derrotar a categoria chegando ao cúmulo de convocar assembleia por rede social e desmontar uma greve forte.

Toda vez que a categoria se mobilizou a participação do sindicato foi no sentido de desmobilizar. Foi assim no CDD Mauá em que a mobilização levou a saída do chefe, no CDD Piraporinha, Diadema só para ficar em algumas unidades do ABC, sabemos que o mesmo vem ocorrendo na zona leste, oeste norte e centro.

O auge do processo de traição foi na ultima assembleia da campanha salarial 2014/2015 quando a direção do sindicato, contrariando a uma decisão da Assembleia que votou a greve da categoria decidiu não acatar o que gerou um grande tumulto, além de empurrar goela abaixo um acordo que a categoria não queria.

O estatuto do sindicato prevê penalidades para quem descumpre decisão de assembleia é com base nele que iniciamos a campanha de destituição da atual direção do sindicato. Baixe o estatuto em: http://www.4shared.com/office/jzc930Xbba/Estatuto_sintect_sp.html

Nesse sentido convidamos você que se sente traído e não representado por essa direção a participar da campanha a fim de garantirmos que não seremos mais desrespeitados em nossas assembleias.

TIRAR A DIREÇÃO É UM COMEÇO, MAS É PRECISO CONFIAR NA LUTA DA CATEGORIA!

Conseguir tirar essa direção é um passo importante para nos colocar no rumo da luta, mas não é tudo. É importante que cada um de nós assuma nosso papel participando da vida política do sindicato. Não nos iludamos, essa não será uma tarefa fácil e somente será possível com a participação de todos!
Essa campanha será uma excelente oportunidade de praticarmos isso. Nesse sentido é importante que cada companheiro assuma a responsabilidade de passar o abaixo assinado no seu setor e que encaminhe para o Eduardo Rosa, (o Buiú), no CTC 09 para que possamos dar os encaminhamentos necessários. Além disso, é de extrema importância que façamos reuniões nos setores a fim de discutirmos cada passo dessa campanha. O CTC 09 fica na Avenida dos Estados, Nº. 4700, Santo André, São Paulo.
A fim de evitarmos questionamentos legais, é importante que o abaixo assinado contenha assinatura apenas de sindicalizados. O abaixo assinado está disponível em: http://www.4shared.com/file/NJvqediLba/Abaixo-asssinado_Correios.html é só baixar e recolher as assinaturas.

DESFILIAÇÃO NÃO É O CAMINHO!

Muitos (as) companheiros (as) tem, por conta da justa indignação, procurado o sindicato para desfiliação. Embora entendamos a razão da insatisfação afirmamos que esse não é o caminho por um simples motivo. Somente pode votar mudanças nos rumos da luta da categoria que é sindicalizado, quem não é até pode reclamar, mas não irá além disso.

Fora isso, não ter sindicalizados que enfrente essa direção a favorece porque ela poderá ficar por anos a fio nos traindo e sobrevivendo do Imposto Sindical, visto que não temos como impedi-la de receber esse dinheiro. O correto é nos mantermos sindicalizados e discutirmos com nossos companheiros que façam o mesmo, do contrário não conseguiremos mudar o atual quadro.

QUEM AINDA NÃO É SINDICALIZADO PODE PARTICIPAR DA CAMPANHA?

A primeira coisa que cada não sindicalizado deve fazer é se sindicalizar e mais que isso, participar da vida política da nossa categoria para isso é importante baixar a ficha de sindicalização, preenche-la encaminhá-la de forma a garantir seus direitos de sindicalizado. Essa ficha de sindicalização está disponível em: http://www.4shared.com/office/NhM7ltYMba/Ficha_de_sindicalizao.html baixe a sua e preencha!

Enquanto sua ficha não é processada, visto que leva um tempo, você pode pedir para os (as) colegas não sindicalizados assinarem o abaixo assinado de solidariedade, visto que eles também foram prejudicados pelo desrespeito a decisão da nossa assembleia de campanha salarial. Esse material de apoio está disponível em: http://www.4shared.com/file/CNf2AFHQce/Abaixo_assinado_para_no_sindic.html é só baixar e começar a recolher assinaturas no setor.

Para maiores informações e para marcarmos reuniões setoriais para discutirmos esse e outros problemas da nossa categoria entre em contato: espacoecetista@gmail.com e buiucorreiossp@gmail.com

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

2 comentários: